Quem Somos

Quem somos

O NeoTantra.com nasceu, há 17 anos, com o propósito de difundir, informar e iniciar as pessoas nos ensinamentos do Tantra.

O Neotantra é um espaço virtual que reúne correntes de pensamento que promovem a livre expressão de todos os aspectos da natureza humana, sem repressões.

É um convite para sair da mente e agir com consciência, saber quando participar e quando observar o fluxo natural da vida. As duas posturas se complementando, as polaridades integradas e em equilíbrio.

Nossa base é o Tantra, como o próprio nome diz, a trama, o tecido, a rede onde se conectam os pensamentos antigos – védicos, chineses, gregos, árabes – com a psicologia moderna, reichiana e pós-reichiana.

O grande inspirador do Neotantra.com foi o mestre indiano Osho, que promoveu a visão tântrica no Ocidente. Mas também bebemos na fonte do Vedanta, do Taoismo, e de líderes como Dalai Lama, Gandhi, Nelson Mandela e outros que com seu exemplo nos ensinam a aceitação e a compreensão.

As práticas que propomos são baseadas na tradição tântrica e visam contribuir para o equilíbrio dos principais centros energéticos ou chakras: o instintivo, o emocional e o mental. Exercícios e meditações ajudam a desbloquear e fortalecer esses centros e, integrando os aspectos do Ser integral.

Esse conteúdo está principalmente em e-books multimídia exclusivos. Conheça nossos E-books sobre Tantra.

Quem somos

Anand Siddhen: Estudou na Osho Multiversity, Índia, durante 3 anos. Formado em Osho Counseling, Osho Pulsation (terapia corporal Neo-Reichiana), Tantra, Hypnosis Trance Training, Psico-aromaterapia e Zen Shiatsu. Participou de vários trabalhos e cursos de terapia e meditação na Índia e no Brasil. Recebeu treinamento em meditação e terapia na Humaniversity – Holanda. Possui experiência pessoal em processos tântricos há mais de 16 anos. Produtor do 1º DVD de Massagem Tântrica em Português.

Satyan Avaroha: Jornalista, editor, músico, discípulo de Osho há mais de 25 anos e amante do Vedanta. Encontrou no Tantra a expressão do amor, da arte e da Consciência.

  • Compartilhe!