Área de Assinantes
Esqueceu sua senha?

14 anos no caminho do Tantra

O que é Sexo Tântrico

No sexo tântrico um bom ponto de partida é saber que:1 - Ele começa com você. 2 - O sexo tântrico é sobre consciência, presença, entrega e totalidade. Sexo Tântrico é o sexo natural e expontâneo.

Nós nos tornamos tão cheios de hábitos, inclusive no sexo, que fazemos amor nas mesmas posições, nos mesmos dias e assim por diante, ou seja, o sexo passou a ser uma atividade orientada para um objetivo: ter orgasmo.

Desta forma ficamos totalmente perdidos na pressa de chegar "lá" que perdemos toda a paisagem da viagem.

Tantra é diferente das ideias ocidentais sobre sexo em alguns aspectos importantes. O conceito ocidental de sexo é como uma história, com começo (excitação sexual), meio (penetração) e final (orgasmo). Esta é a maneira de como as coisas deveriam ser, e se você não seguir o padrão, algo está errado. Sexo sem penetração é muitas vezes visto como sendo "não real" ou "apenas" como preliminares.

No sexo tântrico o ponto não é o orgasmo, o ponto é sentir. Não há começo, meio ou fim. A maioria dos exercícios relacionados ao sexo tântrico envolve fazer as coisas devagar, conscientes, tentando não se concentrar em nosso corpo externo, ou no orgasmo, ou qualquer coisa fora da nossa experiência do momento.

Sem um foco sobre o orgasmo, o objetivo torna-se ter mais consciência, levando a uma maior compreensão de nós mesmos, o que eventualmente conduz à auto realização. Isso não quer dizer que o orgasmo não existe no Tantra, ele simplesmente não é o princípio nem o fim de tudo. A prática espiritual e as gostosas sensações sexuais são inter-relacionados, como um circulo vicioso com um alimentando o outro. (práticas espirituais e sensações sexuais).

O sexo tântrico vai ser diferente para pessoas diferentes. Tantra é ensinado por muitos professores de todo o mundo, que têm a sua própria visão, influenciados pelas culturas em que cresceram. Certamente uma característica fundamental do sexo tântrico é a importância da respiração e abrandar o comportamento sexual, em comparação com o agitado mundo das pessoas orientadas pelo orgasmo.

Quão íntima pode ser uma relação sexual quando as luzes estão apagadas, ou os olhos estão fechados, e você está perdido (a) em alguma fantasia? O quanto você está conectado a seu parceiro (a) neste momento?

No sexo Tântrico, o prazer sexual é o conjunto todo: a sua mente, seu corpo e seu espírito. Em outras palavras, a sexualidade Tântrica é uma crescente satisfação sexualno nível físico e emocional, bem como no nível espiritual. A essência da sexualidade Tântrica é que o sexo pode ser muito mais do que uma simples experiência física. Assim, o sexo Tântrico é um ato muito íntimo envolvendo deliciosamente longas sessões de amor, prazer e conexão. No sexo tantrico não existe começo, meio e fim, da forma tradicional como conhecemos o sexo. O que existe é o momento presente a cada etapa da viagem.

Sexo tântrico é:

Agir, mesmo com seus medos e inseguranças.

Parar de julgar e comparar, quando as coisas não acontecem do jeito que você queria.

Estar aberto a surpresas, permitindo novas e mais possibilidades do que você imaginou, e que estas podem ser melhores, não piores, daquelas que você queria.

Ser vulnerável , se entregar, confiar, ser íntimo e grato.

Aceitar o que é, e como é neste momento.

Em resumo: no sexo tântrico, os parceiros estão abertos às sensações, percebendo-as, sentindo-as, sem julgá-las ou avaliá-las sob nenhum aspecto...

Nota: Somente para deixar bem claro esta questão, pois muitos ainda confundem:No sexo tântrico existe orgasmo sim!

Se você sente que isso é para você, seja bem-vindo, nós podemos lhe ajudar.

Se você está se iniciando no Tantra, preparamos um roteiro para que seus estudose práticas sejam mais proveitosos

» Clique aqui e veja Por onde começar


Todo o conteúdo deste site é protegido por direitos autorais não sendo permitido sua distribuição.

©2011. NeoTantra.com. Todos os direitos reservados.