Sexo tântrico – O que é?

Sexo tântrico - O que é?

Sexo tântrico é o sexo natural, com presença, entrega e totalidade. Esse é o foco  dos nossos ebooks. Veja aqui cinco atitudes para começar a praticá-lo.

Sexo tântrico - O que é?O sexo tântrico é diferente do sexo comum em alguns aspectos importantes: o ponto não é o orgasmo, o ponto é sentir e não há começo, meio ou fim.

Estamos tão cheios de hábitos, que fazemos amor nas mesmas posições, nos mesmos dias, com a mesma intenção. O sexo passou a ser uma atividade orientada para um objetivo: ter orgasmo. Desta forma ficamos totalmente confusos na pressa de chegar “lá” que perdemos toda a paisagem da viagem.

O conceito ocidental de sexo é como uma história, com começo (excitação), meio (penetração) e fim (orgasmo). Esta é a maneira de como as coisas deveriam ser e se você não seguir o padrão, não vai parecer correto. Sexo sem penetração é muitas vezes visto como “não real” ou apenas como preliminar.

A maioria dos exercícios relacionados ao sexo tântrico envolve fazer as coisas devagar, de forma consciente, tentando não se concentrar apenas no orgasmo em si. Sem o foco no orgasmo, o objetivo torna-se ter mais consciência, levando a uma maior compreensão de nós mesmos, o que eventualmente conduz à auto realização.

Isso não quer dizer que o orgasmo não exista no Tantra, ele simplesmente não é o princípio nem o fim de tudo. Importante ressaltar, nesta prática existe orgasmo sim, com vários tipos e profundidades. A prática espiritual e as gostosas sensações sexuais estão inter-relacionadas, como um círculo virtuoso onde um alimenta o outro.

Sexo tântrico - O que é?Sexo Tântrico – uma conexão espiritual

Nesta prática, o prazer sexual é o conjunto todo: a sua mente, seu corpo e seu espírito. Em outras palavras, a sexualidade tântrica é uma crescente satisfação sexual no nível físico e emocional, bem como no nível espiritual. A essência é que o sexo pode ser muito mais do que uma simples experiência física. É um ato muito íntimo envolvendo deliciosamente longas sessões de amor, prazer e conexão espiritual.

É ensinado por muitos professores em todo o mundo, que têm a sua própria visão, influenciados pelas culturas em que cresceram.

Atitudes para praticar o sexo tântrico

As atitudes  que apresentamos abaixo são o início da união tântrica real:

Imagine por um momento seus preconceitos sexuais, apegos e emoções se dissolvendo como se você pudesse somente sentir as sensações daquele momento.

Imaginem-se sentindo a atração fluindo entre vocês dois. Imagine-se sentindo tudo como um plasma líquido, sentindo amor e sexo como uma união de duas pessoas, em vez de duas pessoas que tentam de forma independente alcançar um prazer inacessível.

Na cama, as pessoas normalmente reduzem seu (a) parceiro (a) em um instrumento de para seu próprio prazer ou até um objeto de sua decepção sexual. No sexo tântrico, ao invés de se concentrar sobre a divisão entre vocês, vocês se concentram nos dois, como uma só consciência – uma consciência do prazer, da sensação.

Evite criar hábitos repetitivos.

Haja como se você fosse uma criança experimentando as sensações do mundo pela primeira vez.

Esteja ciente das sensações e da presença de seu(sua) amante, receba, amplifique e sutilmente ofereça de volta os mesmos sentimentos, sejam eles de toque, sensação ou emoção!

Transforme a sua intenção em maior sutileza, sensibilidade e consciência de si mesmo e de seu (sua) amante.

Aja, mesmo com seus medos e inseguranças.

Evite julgar e comparar, quando as coisas não acontecem do jeito que você queria.

Esteja aberto a surpresas, permitindo novas possibilidades.

Seja vulnerável, entregue-se, confie e seja grato. Aceite aquilo que é, do jeito que é, neste momento.

Conheça nossos Ebooks

  • Compartilhe!