Como abrir e equilibrar os Chakras

Como abrir e equilibrar os Chakras

Equilibrar os chakras pode ampliar a sua força vital, trazendo mais harmonia para o corpo e a mente.

Este exercício pode ser feito nu ou com roupa confortável. Crie um ambiente com pouca iluminação, com ou sem música, e deite-se. Durante a prática, permaneça em cada chakra por pelo menos 5 minutos.

Equilíbrio dos chakras em 8 passos

os sete chakras1 – Comece focalizando sua atenção na base de sua espinha, ou chakra da raiz (1º chakra), e visualize uma esfera de luz vermelha quente e pulsante. Veja. Sinta. Deixe que esta esfera se torne cada vez mais brilhante e quente. Visualize o círculo de luz e energia se expandindo de forma que circunde toda a base de sua espinha.

2 – Coloque mais energia nesta área até que você sinta esta energia se movendo de uma forma espiral, como uma cobra, começando a subir. Quando chegar à altura de sua pélvis, sinta esta energia girando neste outro centro de energia (2º chakra), agora com uma luz laranja, luminosa e quente. Veja e sinta.

3 – Deixe que a energia continue subindo e vá para a região do umbigo, o plexo solar ( 3º chakra). Visualize agora um amarelo luminoso e dourado, quente, como se fosse um sol em seu umbigo.

4 – Sinta a energia que flui da base de sua espinha (1º chakra) e a projete para cima através da espinha até o centro de seu coração o (4º chakra) visualize agora um brilho verde expandindo-se por todo seu tórax.

5 – Sinta a energia se movendo novamente, agora de seu tórax para sua garganta. Visualize isto na forma de uma esfera azul, girando no centro de sua garganta.

6 – Novamente, coloque sua atenção na base da espinha (1º chakra) e recarregue a energia, que ainda está quente e vibrante. Coloque foco nela, veja, sinta e então a projete para cima, girando em espiral, através do 2º Chakra (sacro), 3º chakra (plexo solar), 4º chakra (coração) e 5º chakra (garganta) até que alcance o centro da testa, 6º Chakra (terceiro olho). Visualize um lago de pura energia violeta pulsando bem no meio de sua testa.

7 – Jogue a energia para cima mais uma vez, agora com esta esfera violeta pulsando e girando mais rapidamente, sinta-a subir para o topo de sua cabeça como uma fonte de luz branca, banhando e revitalizando todo o seu corpo. Sinta o calor e poder da energia que envolve você.

8 – Permaneça assim por alguns momentos e depois comece a fazer o caminho de volta, chakra por chakra, da mesma forma que você fez para subir, até você chegar novamente na base de sua espinha (1º chakra). Repita por três vezes, três subidas e três descidas e depois relaxe.

Saiba o que são chakras e o que fazem.

  • Compartilhe!