Conquistando respeito, sem conflito

Conquistando respeito, sem conflito

A mulher precisa avançar na conquista de autonomia e respeito, mas é preciso cuidado para não criar conflitos irrecuperáveis no relacionamento. Veja algumas dicas tântricas.

O Tantra pode ajudar a mulher na conquista de mais respeito dentro e fora do lar. E por que é importante para as mulheres? Porque não é possível construir harmonia no relacionamento se a postura é de conflito ou vingança. Isso serve para os homens também. A postura feminista radical, embora necessária em alguns casos, é conflituosa, porque vem carregada de rancor e vingança e está do lado oposto da compreensão tântrica.

Mas como conseguir isso sem entrar em conflito com os homens? É aí que entra a filosofia e a prática tântricas. Elas podem dar o direcionamento para continuar o processo de liberação feminina que começou há 60 anos e que ainda continua a todo vapor.

As mulheres ainda são pressionadas por um comportamento padrão imposto pelos homens. Felizmente, isso vem mudando. No passado era pior. Não quer dizer que agora a mulher está completamente liberada e satisfeita, ainda há um longo caminho nesse sentido. Não apenas na conquista do respeito de sua vontade e de suas opiniões como também na conquista do prazer sexual . Tudo anda junto.

Por isso é importante o exercício de observar-se, compreender as emoções e liberar-se dos traumas e memórias indesejadas do passado. Em alguns casos, é recomendável terapia tântrica assistida por um profissional, pois algumas marcas do passado estão tão arraigadas que é preciso um trabalho mais profundo para liberá-las.

De qualquer forma, você pode exercitar essas posturas tântricas que vão ajudar a conquistar espaço e respeito do parceiro, sem criar brigas e discussões que só desgastam desnecessariamente a relação.

4 dicas para evitar conflitos desnecessários

1. Quando a situação estiver em desacordo com a sua vontade, respire, não reaja imediatamente. Observe a tensão no corpo até ela passar. Depois, escolha um momento e coloque sua opinião com tranquilidade.

2. Nem tudo é importante. Alguns detalhes no caráter dele ou dela podem desagradar, mas enfim, não são tão importantes assim. Tenha discernimento para escolher aquilo que deve ser mudado e aquilo que não é necessário mudar.

3. Coloque-se no lugar do outro, penetre na realidade da outra pessoa para entender melhor as angústias dele ou dela. Isso desarma os espíritos em conflito e constrói mais harmonia.

4. Não esqueça de abrir-se e entregar-se ao outro, deixando-se fundir sem pressa, saboreando o momento. Além de trazer benefícios ao corpo, à mente e ao espírito, essa postura tântrica ajuda a harmonizar o relacionamento.

Conheça nosso e-book: Práticas tântricas para a realização da mulher

  • Compartilhe!