Despertando os Sentidos – Um exercício de sensualidade

Esta uma brincadeira muito gostosa, divertida e vai ajudar a despertar e aguçar os sentidos: tato, paladar, olfato, audição e visão.

Escolham entre vocês quem vai ser o ativo e o passivo. Depois de escolhido, a pessoa que for ativa irá preparar tudo para esta deliciosa brincadeira. Divirtam-se.

Preparativos Você, que é a pessoa ativa, escolha sem o outro saber, quatro coisas que desperte o sentido da audição, ex.: sinos, chocalhos, instrumentos musicais e ou qualquer outra coisa que produza sons. Seja criativo(a). Escolha quatro coisas que desperte o sentido do olfato, ex.: perfumes, essências, óleos aromáticos, incensos, etc.. Escolha quatro coisas que desperte o paladar, ex.: frutas, chocolate, etc., escolha sabores e texturas diferentes (amargo, doce, liso etc.). Escolha quatro coisas que desperte o sentido do tato, ex.: penas, tecidos, pétalas de flor e etc. A última etapa é a visão, portanto prepare o ambiente deixando-o bem agradável, bonito e colorido.

Você que é passivo (a) simplesmente fique receptivo (a), como se fosse a primeira vez que você está ouvindo, cheirando, sentindo, saboreando e vendo. À medida que a prática se desenvolve integre as sensações, deixando que seu corpo fique cada vez mais vivo. A pessoa passiva deverá ficar sentada ou deitada de uma forma que se sinta confortável, sem nenhuma roupa e vendada. Deverá ter ao seu lado um espelho pequeno, suficiente para ver o rosto.

Despertando os sentidos – o exercício de sensualidade

Você, pessoa ativa, começa pelo sentido da audição. Pegue tudo que  escolheu para produzir sons. Comece com um  objeto e vai adicionando outros, suavemente, em várias direções e locais. Faça com que a pessoa passiva seja surpreendida. Faça isso por 5 minutos.

Repita agora com as coisas que você escolheu para o sentido do olfato. Não passe muito perto do nariz e dê um tempo entre um e outro aroma, provoque, faça com que a pessoa procure pelo cheiro. Faça por 5 minutos.

Agora pegue as coisas que você escolheu para o paladar e faça da mesma forma que você fez com o olfato, vá chegando bem devagar, passe pelo nariz e deixe que a pessoa sinta o cheiro, desça até a boca, passe pelos lábios. Provoque, para que a pessoa realmente deseje sentir o gosto em sua boca. Faça por 5 minutos.

Agora o tato. Passe em várias partes do corpo, uma a uma, as coisas que você escolheu para esta etapa. Novamente provoque e faça as coisas de uma maneira que surpreenda seu(sua) parceiro(a). Você poderá também usar suas mãos, mas não estimule seu(sua) parceiro(a) sexualmente. Faça por 5 minutos.

Nesta etapa a pessoa passiva deverá estar se sentindo muito viva, com a sensualidade aguçada. Então chegou a hora da visão. Peça para a pessoa retirar a venda e acenda as luzes, deixe o ambiente claro e peça para a pessoa olhar no espelho. Convide-a para olhar-se bem nos próprios olhos e no rosto, e depois para o ambiente.

Para finalizar, peça para ela olhar para você, como se o estivesse vendo pela primeira vez.

  • Compartilhe!