Espiritualidade e sensualidade integradas

Espiritualidade e sensualidade no amor

Espiritualidade e sensualidade, juntas, podem intensificar o contato amoroso. Veja 10 dicas importantes para integrá-las.

Nos rituais tântricos, a decoração e a ambientação sempre são feitas visando um maior contato com a espiritualidade ou a união entre os parceiros (ver Maithuna). As cores, os odores, os tecidos, a luz das velas, tudo é preparado para combinar o sensual com o espiritual. Essa combinação pode mudar a qualidade do encontro amoroso, aumentando a sensibilidade dos sentidos e intensificando o prazer.

10 dicas para integrar espiritualidade e sensualidade

1.       Decore seu quarto de forma sensual, aconchegante e relaxante.

2.       Façam de sua cama um “templo” O ambiente de sua cama deverá incluir travesseiros extras, lençóis macios e gostosos para lembrá-los e convidá-los a ficar mais tempo nela.

3.       A luz é muito importante. A tonalidade âmbar é a mais indicada para criar um ambiente gostoso e sensual.

4.       Proponha um banho juntos e crie um pequeno ritual amoroso, lavando o corpo todo um do outro com reverência e sensualidade.

5.       Pequenos rituais nos ajudam a sentir gratidão por nosso(a) parceiro(a) e pela vida.  Use algum óleo essencial. Veja aqui outros afrodisíacos que você pode usar. Criem seu próprio ritual.

6.       Use cores. Você pode mudar a atmosfera de um ambiente simplesmente colocando um lenço grande e colorido sobre a luz. Se quiser, adicione um pouco de óleo essencial neste lenço, o efeito será ainda melhor.

7.       Música é preferência de cada um. Se os estilos musicais não combinarem, é melhor ficar em silêncio, pois uma música pode ser agradável para você mas não para ele ou ela. Na dúvida, pergunte.

8.       Para criar uma atmosfera de espiritualidade e sensualidade, antes de começarem as carícias sexuais, sentem-se na cama e olhem-se nos olhos, respirem profundamente pela barriga. Encarem-se de uma maneira relaxada por alguns minutos. Depois os parceiros colocam sua mão direita no coração e a mão esquerda sobre a mão do outro. Fiquem assim por mais uns dois minutos enquanto respiram e olham-se nos olhos.

9.       Seja intuitivo(a) sobre o que você poderia fazer para que seu(a) parceiro(a) se sinta mais conectado no plano sexual e no reino espiritual.

10.   Quando você estiver tendo um orgasmo, agradeça a Existência (como numa prece) pela abundância que você tem. Quando você junta o físico com o não físico os dois se fundem e se tornam um.

  • Compartilhe!