Kundalini e energia sexual vital

Kundalini é uma força natural, descrita como uma serpente, enrolada e adormecida na base da coluna espinhal.

O Tantra usa a kundalini como combustível para a transformação. Despertar essa energia sexual pode levar ao êxtase, muito maior do que quando fazemos sexo normal. Uma ramificação da yoga chamada Kundalini Yoga propõe posturas e práticas desenhadas para energizar, relaxar e fortalecer a pélvis, e permitir que o praticante rapidamente se mova para um estado de percepção alterado.

A prática tântrica inclui exercícios similares e outras técnicas com o propósito de fazer acordar esta dormente energia sexual vital. O Tantra usa os centros de energia, os vórtices conhecidos como chakras para nos conectar com este poder. Ela é estimulada com respiração, movimento e foco na atenção. O processo tântrico é tornar o praticante cada vez mais aberto a sua própria força vital e segui-la com consciência. A prática nos dá ferramentas para estimula-la, fazendo-a subir e se espalhar pelo corpo todo.

Conforme a energia sexual sobe através dos chakras, percorrendo a coluna espinhal e se espalha pelo corpo, ela limpa, cura bloqueios, inibições e feridas. Com bastante prática e abertura, a ativação dessa força pode levar ao orgasmo tântrico estendido. Veja Respiração da Kundalini.

  • Compartilhe!