Masculinidade no Tantra

Masculinidade no Tantra

Quando o homem está confortável com a sua masculinidade, o prazer sexual cresce e potencializa a energia feminina na mulher.

A masculinidade no Tantra é tão reverenciada quanto a energia receptiva feminina. Eles estão representados por Shiva e Shakti, as forças primordiais que dão origem à vida.

No Tantra, o princípio masculino é uma combinação de força e sensibilidade. A força masculina origina-se no terceiro chakra, localizado no plexo solar. É o lugar onde o eu, masculino e forte,  encontra a energia que se manifesta ao longo de todo o ser. Também é uma área onde os sentimentos e as emoções não expressados podem ficar bloqueados e afetar a capacidade do homem para funcionar em sua plena capacidade, não apenas na relação sexual, mas também no mundo.

O sexo tântrico é uma oportunidade para explorar e expressar a masculinidade, de forma que o homem tenha  um papel dominante como amante. Isso inclui força, assertividade e consciência das necessidades e gostos da mulher. Quando essas qualidades estão reunidas no ato sexual, o casal pode desfrutar mais plenamente da energia sexual e do prazer.

O desejo de sexo com penetração pode ser uma força motriz nos homens, e isso pode dificultar a sua criatividade no ato de fazer amor. Tantra convida-o a permanecer presente no momento, dando mais atenção a cada sensação e movimento. Seguindo isso, você verá que sua criatividade aumentará,  aumentando também o prazer de ambos e, por consequência, o orgasmo será mais intenso.

Quanto mais confiante for um homem em expressar seus sentimentos para o seu par, mais sexy ele será. No Tantra, você é encorajado a expressar os seus pensamentos, sentimentos e desejos. Se você precisa de tempo para se sentir confortável com isso, comece imaginando-se como um amante confiante e masculino. A visualização pode se tornar realidade.

Veja também – Força masculina – é preciso resgatá-la

Prática – Recuperando a masculinidade

Esta meditação irá ajudá-lo a recuperar a sua masculinidade, liberando tensões e sentimentos reprimidos.

1 – Fique em pé, respire calma e profundamente, e coloque as mãos em seus órgãos genitais. Lembre-se de alguma situação em sua vida em que você sentiu alguém restringindo a sua energia. Pode ter sido uma conversa, uma discussão, uma crítica, ou algo ensinado a você na escola.

2 – Quando você tiver a imagem, diga em voz alta: “Não!” permitindo que o som suba a partir de seu chakra básico. Em seguida, diga novamente em voz alta: “Eles não são meus!” Sente-se por alguns minutos, sentindo a energia mover através de você. Repita esse exercício com qualquer outra memória que venha à mente, por até 10 minutos, até que sua mente se esvazie.

3. Inspire através de seu chakra básico, levando sua respiração até o alto da cabeça. Ao expirar, imagine uma graça descendo sobre o seu corpo como uma cachoeira de luz. Faça isso por cinco minutos.

4 – Agora respire através do seu chacra da coroa, percorrendo o corpo todo até o chakra básico, sentindo a energia que flui para o seu lingam e testículos. Imagine o seu lingam  tornando-se uma vara de luz.

Masculinidade no TantraMeditação – Reverência ao masculino

Esta meditação é muito estimulante para o homem e também para a mulher e deve ser feita a dois. Ela aumenta a confiança tremendamente, porque a mulher lembra o parceiro de sua natureza divina, encorajando-o a celebrar o físico e sua energia sexual.

1 – Coloque uma música sexy e hipnótica, discreta. O parceiro aproxima-se da companheira e lentamente tire sua própria roupa (dele), peça por peça, até que esteja diante dela em sua total nudez. À medida que cada zona do corpo é revelada, ele coloca atenção em cada área, apreciando a forma, a textura, a cor da pele.

2 – Ele se deita e a mulher começa a tocar as partes do corpo dele, dizendo a cada toque: “este é o braço masculino da criação” “esse é o peito másculo da criação”, e assim por diante. Para finalizar, ela pousa as mãos no corpo dele e diz: “Este é o corpo masculino da criação.”

3 – Se e quando quiserem, movam-se para o ato sexual.

Veja –  Exercícios tântricos para a virilidade masculina

  • Compartilhe!