O tesão também se constrói

O tesão também se constrói

O tesão entre parceiros é algo que se pode cultivar e alimentar. É preciso atenção às preferências e sensibilidades do outro.

Muita gente que se interessa pelo Tantra e até casais considerados tântricos podem incorrer em um erro comum: considerar o sexo e a relação sexual como um fim em si mesmo. Tipo assim: “a gente se dá bem na cama, nosso sexo é ótimo e é isso que importa.” É claro que o sexo é um fator importantíssimo mas ele não pode ser a única medida da saúde de um relacionamento. Porque, se não houver um cuidado com os outros fatores de convivência, a atração sexual rapidamente perderá aquela força inicial, deixando um sentimento de frustração entre os parceiros.

Os homens costumam estar mais fixados no sexo em si do que as mulheres e é por isso que eles precisam ficar mais atentos ao que acontece fora dele. Para as mulheres, nem sempre ter orgasmo é sinônimo de ter prazer, e nem sempre sentir prazer é necessariamente ter um orgasmo. O prazer pode estar na intimidade, no carinho, no abraço, na troca e no toque. Esse é um hábito que os homens devem exercitar. Para elas, preliminares não são dez minutos antes da penetração, mas tudo o que o casal faz durante o dia. Elas acreditam que o bom sexo é consequência de uma boa relação, com conversa, escuta, atenção, compreensão, carinho, reconhecimento etc.

O tesão também se constróiA química entre duas pessoas é algo que se dá espontaneamente, e quando termina também acontece naturalmente. Mas é preciso saber se ela não está terminando por causas não naturais, isto é, por negligência de um ou de outro parceiro. Muita atenção nessa hora. Há inúmeros casos de casais que recuperaram a atração e o desejo com uma mudança de comportamento, e geralmente, saindo de si e olhando para o outro, querendo agradá-lo de verdade. Isso dá muito certo.

Atenção aos detalhes

Os homens, em geral, gostam de mulheres mais ativas, que procuram por sexo, desavergonhadamente.

Se você, mulher, é do tipo recatada, passiva, saiba que você terá de reinventar-se e sair da casinha, pelo menos de vez em quando, para agradá-lo.

Os homens são mais simples em suas exigências para ter mais tesão. As mulheres são mais complicadas. Dentre muitas outras coisas, elas gostam de se sentir únicas para os parceiros, especiais e superiores às demais mulheres. Odeiam quando os homens fazem comparações com outras mulheres ou com relações passadas.

Mais do que sexo, as mulheres sentem falta de beijo na boca, de romance e de intimidade. E não adianta cobrar, reclamar e exigir o desejo dela se você não cria a atmosfera, o campo para o desejo germinar. Agora, se além de tudo isso  o desejo não for recíproco e espontâneo é sinal de que está na hora de repensar a relação.

O homem deve lembrar também de que para a mulher nada é mais excitante do que ela estar feliz com a própria vida. Uma mulher permanentemente insatisfeita, que se esconde por ter vergonha do próprio corpo  é broxante. Portanto, o homem deve ajudá-la a gostar das suas imperfeições, e nunca, mas nunca, fazer algum comentário que a desvalorize.

Para você que quer incrementar o seu relacionamento e obter mais prazer conheça nossos e books.

  • Compartilhe!