Ponha mais sensualidade em sua vida

Ponha mais sensualidade em sua vida

Mudar padrões de comportamento não é fácil, mas é possível. Por exemplo, tornar-se mais sensual. Mas é preciso muuuita vontade. Você tem?

Todo mundo sabe que mudar um hábito, um comportamento compulsivo, uma opinião cristalizada, ou qualquer coisa que nos incomoda não é tarefa simples. Muita gente tenta mas poucos conseguem se libertar desses padrões prejudiciais. Por quê? Porque a repetição de um comportamento ou de um pensamento reforçam caminhos das conexões neuronais no cérebro, e esses caminhos vão se tornando mais largos e profundos a cada repetição, como se fossem trilhas muito usadas dentro da mata e todo mundo acaba usando mais e mais pela facilidade.

Por esse motivo, os hábitos, vícios e compulsões vão se tornando inconscientes, isto é, você não os escolhe mais, eles se adiantam à sua escolha. Quando você percebe eles já estão lá, repetindo-se. Então é impossível libertar-se deles? Não. Mas isso vai exigir de você uma grande dose de força de vontade, ou de potência, para usarmos um termo filosófico. Primeiro, é preciso saber exatamente o que você deseja mudar e querer muito, mas muito mesmo. Depois, você precisa de uma estratégia, porque certos comportamentos muito arraigados precisam de um tempo para serem superados e transformados. Vá por etapas.

Colocando mais sensualidade no relacionamento

Na relação a dois, os comportamentos indesejados, ou prejudiciais à harmonia do casal, merecem uma atenção ainda mais especial. Porque existe uma tendência natural a querer mudança do outro também e isso não é possível, a menos que o parceiro ou parceira queira fazer o mesmo processo de mudança que você. E isso é muito mais difícil. Por isso, concentre-se em sua mudança particular, naquilo que só você pode fazer. E aí talvez o outro perceba o seu movimento e comece a querer se transformar também.

Mudar um comportamento para melhor significa renovar-se, oxigenar-se. E quando tem relação com o outro, no caso sexual, por exemplo, ambos sentem a vida ganhar mais sabor, mais prazer. Muitos casais se queixam de uma certa acomodação, uma certa apatia na atratividade entre eles. E isso se deve muito aos padrões repetitivos de comportamento, a vida cotidiana, passar muito tempo juntos. É até natural. Mas pode gerar um distanciamento lento e constante e daí descambar para uma falta de sentido de estar juntos.

Muitas vezes essa apatia pode ser transformada se existe ainda afinidade entre você e ela ou ele. Conheci várias pessoas que recuperaram o tesão de estar com o parceiro(a) fazendo algumas mudanças em seu padrão de comportamento. Mudando atitudes simples, como por exemplo, vestir-se mais insinuante para ele, ou ficar mais agarradinho a ela procurando seus beijos, ou invadir o banho dele(dela) com mais frequência etc. São pequenas mudanças que sacodem a acomodação e dão enormes resultados.

Use a criatividade e saia da apatia da repetição você mesmo. Inove, surpreenda seu parceiro(a) e surpreenda-se também. Tente novos hábitos mais prazerosos e sensuais, torne-se uma pessoa mais sensual para ele ou ela. Sua vida vai ficar mais radiante.

Se você precisa de uma força extra para mudar, conheça nossos e-books exclusivos Neotantra

Conceito de Sensualidade

A sensualidade é uma qualidade humana relacionada aos sentidos. Através da visão, da audição, do olfato, do tato e do paladar podemos perceber a realidade ao nosso redor. Este processo permite ativar a percepção sensorial de certos fenômenos. Entretanto, apenas desperta a sensualidade em relação a algumas experiências.

O importante papel dos sentidos
Embora o sentido da visão tenha um papel fundamental, os outros sentidos também são ativados com intensidade. Considera-se que algo é sensual quando desperta o interesse de alguém de forma especial e intensa. Muitas vezes o sensual está associado ao erotismo e à sexualidade, pois certos estímulos provocam desejo e atração.

Saiba mais   – Fonte: http://queconceito.com.br/sensualidade

  • Compartilhe!