Prazer sem limites

Prazer sem limites

Stênio Garcia e Marilena Saad são a prova viva de que o Tantra funciona e é bom para qualquer idade.

Foto – Cadu Pilotto

As declarações do ator Stênio Garcia e de sua mulher continuaram repercutindo aqui no Neotantra e alguns leitores perguntam se a gente acha a história verdadeira. Pode um homem de 85 anos ficar transando durante seis horas, ou até mais!, como ele disse? Além do mais, que essa é uma prática corriqueira na vida dele, porque sempre foi muito sexual e gosta de sexo tântrico?

É possível sim, e opinião pessoal, acho que os dois falam a verdade. Primeiro porque, entre os homens que praticam o sexo tântrico ou a contenção ejaculatória, é bem possível ficar horas transando, isto é, variando momentos de penetração, de descanso dentro da vagina e momentos de carícias sem penetração, toques, massagens etc. Isso é o que o Tantra recomenda para um encontro sexual mais profundo e satisfatório aos casais.

Claro que, quando se é mais jovem, com os hormônios ainda à flor da pele, a ereção é mais fácil e com um pouco de esforço e vontade, o sexo pode durar bastante tempo de forma natural. Com a idade, e a redução da produção hormonal, a ereção já não é mais a mesma e aí outros fatores se tornam importantes. O homem ter que estar saudável, praticando atividades físicas, com a musculatura em dia (veja Práticas tântricas para homens) e bem oxigenado. É o caso do Stênio – dá pra ver que ele é um homem forte para os 85, e ainda pratica musculação.

Um segundo ponto positivo para conseguir sexo prolongado com penetração é que o homem não pode ter complicações de saúde como problemas de coração, respiratório ou a tão comum hiperplasia da próstata, porque o aumento da glândula comprime os vasos sanguíneos que irrigam o pênis, dificultando a ereção.

Um terceiro fator também importantíssimo, talvez o mais importante!, é o tesão pela mulher e vice-versa. Sem essa correspondência de desejos não há como se conseguir a sincronia necessária para uma longa e prazerosa performance a dois. E creio que ali existe sim essa atração entre eles ­­- sua mulher parece bastante tranquila quando confirma que costumam transar durante horas. “Ele me ensinou muito sobre o Tantra, como podemos curtir mais as coisas simples, relaxar, ficar horas fazendo carícias, massagens, sexo oral, transando… e olha que eu tive que vencer uma educação super conservadora!”

Pois é, esse é um exemplo de casal tântrico, ele com 85 e ela com 50. Eles são a prova de que é possível extrair muito prazer na vida a dois com qualquer idade.  Para quem não acredita, eles são a prova de que o Tantra funciona.

Para aprofundar um pouco mais, veja nossos e-books e explore o site.

  • Compartilhe!