Ritual da polaridade

Ritual da polaridade

Esta prática envolve duas pessoas e tem como objetivo equilibrar e harmonizar o campo vibracional de cada um, através do estímulo dos chakras.

O Ritual da polaridade é uma prática íntima feita a dois, que envolve a energia pessoal de cada um, reequilibrando e harmonizando o campo vibracional.

Quando duas essências humanas se unem em um ritual, produzem uma grande liberação de energia, trazendo ao corpo e à mente um estado equilibrado e harmônico, construindo confiança e intimidade entre os parceiros. Esta prática dura aproximadamente 45 min, sendo que o tempo de cada etapa é de 2 minutos sempre controlado pelo doador.

Leia com atenção as instruções para que você entenda bem todo o processo do posicionamento das mãos, de forma que não haja necessidade de interrompê-lo para ler as instruções novamente.

Começando o Ritual da polaridade

Coloque uma música suave de fundo. Quem for receber primeiro deve relaxar, respirar profundamente e receber simplesmente. O doador estará colocando suas mãos em várias partes do corpo do receptor. Isto é feito lentamente, com consciência, evitando movimentos bruscos. Os parceiros permanecerão nus durante todo o tempo, com amor, presença, consciência e respeito.

O receptor deita-se com as costas apoiadas no chão, bem confortável. O doador senta-se com as pernas cruzadas, no lado direito do receptor, com os joelhos quase tocando o seu corpo, de tal forma que consiga alcançar com a mão direita os genitais do receptor, e com a mão esquerda o topo da cabeça. É importante para o doador encontrar uma posição confortável onde não tenha que mover seu corpo durante o processo.

Se você for o doador, friccione suas mãos, criando energia e calor. Prepare-as para tocar o corpo do receptor.

Ritual da polaridadeAs etapas

1 – Coloque sua mão esquerda no coração do receptor, e a mão direita, delicadamente entre o ânus e os genitais (períneo), e mantém suas mãos nesta posição por 2 minutos. Relaxe e mantenha a respiração profunda, enquanto visualiza as energias poderosas que vêm da terra e do universo, correndo através de seu corpo e fluindo para fora de suas mãos, para o corpo do outro.

2 – Mantenha sua mão esquerda no coração do receptor e repouse a mão direita nos genitais. Mova delicadamente sua mão para o local quatro dedos abaixo do umbigo do receptor, o segundo chakra. Se o receptor for mulher, permita que seus dedos contatem o clitóris e a vulva. Se for homem, cubra com sua mão os testículos e o pênis. Mantenha suas mãos nesta posição por 2 minutos. Ocasionalmente, mova delicadamente sua mão direita para estimular o chakra. O receptor experimentará provavelmente uma excitação sexual. Isto indica que a energia está se movendo no corpo.

3 – Mova sua mão direita para o local logo acima do umbigo do receptor e mantenha sua mão esquerda em seu coração. Faça isto por 2 minutos. Você está equilibrando os chakras da parte inferior do corpo.

4 – Mova sua mão direita sobre sua mão esquerda, mantenha ambas as mãos no coração do receptor por 2 minutos. Imagine tudo que você tem a dar, fluindo de suas mãos para o coração dele(a).

5 – Coloque sua mão direita no coração do receptor e mova sua mão esquerda para sua garganta, delicadamente, sem pressionar. Permaneça assim por 2 minutos.

6 – Com a mão direita no coração do receptor, mova a mão esquerda para sua testa. Permaneça neste centro por 2 minutos.

7 – Ainda com a mão direita no coração, mova a mão esquerda para o alto da cabeça dele(a). Fique assim por dois minutos.

8 – Quando terminar, remova suas mãos do corpo do receptor de uma maneira que ele quase não perceba. Haja delicadamente e com total consciência, pois, neste momento do ritual da polaridade, o receptor estará em um estado de profundo relaxamento e altamente sensibilizado.

9 – Mexa suas mãos, chacoalhe-as. Espere 10 minutos e troque de posição com o(a) parceiro(a).

  • Compartilhe!