Sensibilidade é ligar os sentidos

Sensibilidade é ligar os sentidos

Sensibilidade, é um importante agente do prazer, na vida e também no sexo. Veja como abrir os canais sensoriais com um exercício simples.

A vida diária para muita gente é uma guerra. Sair de casa diariamente é como se fosse para uma batalha, você tem que enfrentar o trânsito, um ônibus cheio, o barulho, a poluição, e ainda estar disposto na hora do trabalho. A volta pra casa é outra batalha e novamente, em casa, você tem que estar disposto para as atividades do lar. Haja energia!

A vida diária, principalmente nas grandes cidades, acaba levando a pessoa a se defender dos agentes externos, e acontece um processo inconsciente interessante, a mente provoca uma armadura no corpo: os ouvidos se fecham, o olfato se fecha, o tato também se protege, porque o contato ou o toque em estranhos pode ser ameaçador, e a visão também se encolhe, porque na maior parte do tempo não há coisas interessantes para ver…

O resultado de todo esse processo é a redução da sensibilidade, como se usássemos uma armadura virtual protetora nos cinco sentidos. Mas nem tudo é notícia ruim. A gente pode sim e deve exercitar mais os nossos sentidos, dar mais atenção a eles. E para quê? Para aumentar o prazer na vida e na cama também.

Sugerimos um exercício simples para você praticar, como fechar os olhos e prestar atenção nos ruídos, nos sons, no cheiro do ambiente, no sabor de uma fruta ou em um beijo. Alguns chamam isso de meditação, porque se você presta atenção nos sentidos, sua mente ficará mais vazia. Isso acontece porque a percepção não necessita de pensamento, ela é consciência pura.

Neste exercício, você não deve analisar ou pensar sobre o que você está percebendo ou ouvindo, ou cheirando. Você está saboreando, curtindo tanto que não há espaço para qualquer análise racional sobre aquilo. Você está conectado aos seus sentidos, sua sensibilidade.

Treinando a sensibilidade

Sensibilidade é ligar os sentidosPegue uma fruta, por exemplo, feche os olhos. Mantenha a fruta perto do seu nariz e cheire-a. Cheire sua essência. Com os olhos ainda fechados, dê uma mordida. Sinta cada fibra e deixe seu suco entrar em contato com sua língua. Saboreie cada gota.

Com os olhos fechados, você notará como os outros sentidos tornaram-se mais potentes. Quando um sentido é completamente bloqueado, você experimenta um aumento instantâneo sobre os outros. Estes canais tornam-se mais lúcidos e claros.

Em uma relação amorosa, de entrega, você deve estar com os sentidos acordados, isso faz toda diferença. Por isso que às vezes fechamos os olhos naturalmente, para poder ficarmos mais sensíveis corporalmente.

Treine seus sentidos de forma semelhante. Bloqueie a estimulação de um, e coloque foco em outro. Por exemplo, desligue o som a TV e note como sua capacidade de ler a linguagem corporal e as expressões faciais aumenta. Este é só um exemplo, você pode escolher qualquer situação para praticar.

Uma vez que você treine diariamente, você vai começar a fazer isso durante o sexo também, sem pensar. Você automaticamente fechará os olhos e sentirá mais o cheiro, a textura da pele, a voz de seu par. Você poderá saborear mais cada sensação e passar essa vibração para ele ou ela, reforçando a corrente de energia sexual entre vocês.

Veja também Despertando os sentidos.

  • Compartilhe!